Já ficou reticente na hora de comprar um vestido por achar que vai ser uma peça pouco versátil?
Depois de ler este artigo, tenho a certeza que isso vai mudar.
De há uns anos para cá, tenho vindo a aprender a olhar para a roupa de uma forma diferente. Principalmente por uma questão de sustentabilidade e de forma a evitar o consumismo que antes estava bem presente na minha vida, sendo que sempre amei o mundo da moda.
Continuo a amar o mundo da moda, aliás, cada vez o amo mais mas, olhando para trás, consigo perceber a evolução da minha pessoa, principalmente no que toca ao ponto a cima falado.
Se há uns anos atrás comprava roupa só porque sim, porque a queria fotografar, porque era tendência e no meu pensamento eu tinha de a ter, hoje em dia penso umas quantas vezes antes de comprar seja o que for. É claro que isto se deve a vários fatores mas o que vamos falar aqui hoje é um deles e é algo de que falo muito, versatilidade!
Hoje em dia, gosto de olhar sempre para uma peça de roupa antes de a comprar e imaginá-la em diversas ocasiões. Caso não a consiga visualizar em diferentes estilos, vestida de diversas formas e possível de usar em ocasiões distintas, não a compro. Por muito que goste dela. Isto permite-me rentabilizar também ao máximo a roupa que compro.
Hoje gostava de lhe mostrar como é possível com 1 vestido, criarmos 2 looks completamente diferentes que, facilmente podiam ser adaptados e usados em ocasiões opostas. Decidi escolher o vestido, porque sinto que é a peça de roupa onde existe mais dificuldade na hora da rentabilização. Vamos a isto?
Opção 1:

Neste primeiro look que criei, o vestido é então usado como vestido. Conjuguei-o com uma Jacketa preta com franjas, uns brincos compridos e umas sandálias com tiras largas. Um look que podia ser utilizado numa festa, num jantar ou até, dependendo da pessoa e do estilo pessoal, num dia comum.
Fechando os olhos consigo-o imaginar como vestido, de mais umas quantas maneiras. Como por exemplo, com uns stiletto, um cinto a marcar a cintura, uma clutch e acessórios diferentes. Ou como na imagem seguinte, onde o vestido passa a ser uma saia :
Opção 2:

Onde facilmente podia adaptar mediante a ocasião e no lugar da camisola, colocar uma blusa ou camisa com outro tipo de corte e a mensagem que passaria era totalmente diferente. Assim como usando uns ténis ou uns botins.
Ficaria horas a combiná-lo o que para mim significa que este vestido, seria uma excelente compra. Não só por estar alinhado com a minha imagem e gosto pessoal, como também, por ser uma peça muito versátil!
Espero que de alguma forma este artigo a inspire 🙂
Boas compras e até breve,
Francisca Casqueira